Câmara Municipal de São João do Araguaia é representada pelo vereador Augusto Neto em palestras realizadas pela Escola de Contas da ALEPA.

por Ewerton Ranyer publicado 17/04/2022 22h30, última modificação 19/04/2022 15h40

Foto: Celso Lobo (AID/Alepa)

Nos dias 7 a 9 de abril a Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizou na sede da Câmara Municipal de Marabá o Forma ELEPA-ALEPA Itinerante Região Carajás.

O objetivo do programa é levar as Câmaras Municipais do interior o acesso ao conhecimento das normas e técnicas legislativas, a fim de capacitar tanto o Vereadores como os Servidores que colaboram com os trabalhos das Casas de Leis.

A Região Carajás é composta pelas cidades: Marabá, Bom Jesus do Tocantins, São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia, Brejo Grande do Araguaia, Palestina do Pará, Eldorado do Carajás, Parauapebas, Curionópolis, São Geraldo do Araguaia, Canaã dos Carajás e Piçarra.

Participaram da formação o Vereador Presidente Augusto Neto.

O evento foi marcado pela ministração de várias palestras, destacando a que levou o tema “Técnicas e Processos Legislativo competências, efetividade e controle de constitucionalidade”, conduzido pelo Dr. Jeferson Antônio Fernandes Bacelar – Escola Judicial do Poder Judiciário do Pará, a do Professor Rogerio que abordou brevemente alguns assuntos referentes aos meios de comunicação e a imagem do político ressaltando o bom uso de imagem tanto da Câmara quanto dos Parlamentares e a importância da Procuradoria da Mulher nos Municípios proferido pela Professora Nilse Pinheiro, Deputada Estadual.

Ao final do evento, o presidente da Câmara Municipal de São João do Araguaia, vereador Augusto Alves de Carvalho, agradeceu o serviço oferecido pela Alepa. "Agradeço ao presidente, deputado Chicão, por nos conceder esse aprendizado e a equipe em geral", finalizou.

Na oportunidade houve a Assinatura dos Termos de Cooperação Técnica ALEPA com a Câmara Municipal de São João do Araguaia.